SEJA BEM VINDO!

PARA NÓS EDUCAÇÃO É ¨PAPO¨ SÉRIO...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

PALESTRA DA ONG STOP DROGAS






Ontem, dia 14 e hoje dia 15 de abril de 2010, recebemos em nossa Escola a visita da ONG STOP DROGAS. O trabalho desta Oraganização Não Governamental foi apresentada aos nossos alunos pelos palestrantes voluntários Windson, que trabalhou com os alunos da EJA e Robson Magela (presidente do grupo), que trabalhou com os alunos de quartas a oitavas séries.

Como já é do conhecimento de muitos, a Escola Odette Freitas tem por volta de novecentos alunos, distribuidos em três turnos e está localizada no bairro Mathias Velho/Canoas. Um bairro onde a violência e criminalidade são com frequência apresentados em veículos de comunicação. Por isso, despertamos o interesse em oportunizar aos nossos alunos uma palestra anti-drogas, pois este assunto é bastante atual e que, infelizmente, faz parte da realidade de muitas crianças, jovens e adultos, não só da nossa realidade escolar, como também, do cotidiano de todos nós.

Outro fator importante é que as portas da Escola estão sempre abertas para tratar de assuntos que tragam reflexão, conscientização e, de alguma forma, até mesmo conforto aos membros da nossa Comunidade Escolar como é o caso do STOP DROGAS.

Os palestrantes, descritos anteriormente, trouxeram relatos de histórias de vida comuns e suas colocações aconteceram de maneira adequada e próximas a nossa realidade.
Pelas contribuições descritas acima, a equipe diretiva, agradece a presença da ONG STOP DROGAS em nossa Escola, tendo a certeza de que a semente já foi plantada e que em breve veremos seus frutos.

Vamos lá Escola Odette Freitas!

Sejamos todos multiplicadores desta ação: usando a nossa inteligência e não usando drogas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário